quinta-feira, 23 de julho de 2009

TROCANDO EM MIÚDOS

x
x
Chico Buarque talvez seja um marco na vida de qualquer pessoa que tenha a pretensão de escrever música no Brasil... Não apenas por escrever maravilhosamente bem, mas por ter a sensibilidade de colocar as palavras certas no momento certo, e pontuar suas composições com definições que acabam sendo absorvidas por nós no dia-a-dia... Em Trocando em Miúdos, Chico canta, de maneira emocionante, o fim de um romance desgastado pelas agruras do tempo, em alguns momentos o orgulho do ferido e em outros, a falta dele, dado que o verdadeiro amor não se permite a mesquinharia de economizar os sentimentos... ("... trocando em miúdos, pode guardar/ as sobras de tudo que chamam lar/ as sombras de todos que fomos nós/ as marcas do amor nos nossos lençóis/ as nossas melhores lembranças.../ ... mas devo dizer que não vou lhe dar/ o enorme prazer de me ver chorar/ nem vou lhe cobrar pelo seu estrago no meu peito, tão dilacerado.../ ... eu bato o portão sem fazer alarde/ eu levo a carteira de identidade/ uma saideira, muita saudade/ e a leve impressão de que já vou tarde...") Traduz perfeitamente a contradição dos sentimentos dentro do peito de quem vive um amor em vias de se acabar... Bem... eu não tenho a menor pretensão de me tornar um Chico Buarque (que heresia!), mas também tenho a minha Trocando em Miúdos... Ela chama-se Resquícios e é ela que eu publico hoje... Arrivederci...
x
x

x
x
RESQUÍCIOS
x
Porque ficar a imaginar o que eu encontro atrás do seu olhar
Porque viver a esperar você dizer como é que vai ficar
A vida inteira eu releguei meus sonhos, assim, a qualquer lugar
A vida inteira eu confiei meus planos sem te perguntar
x
Agora enxergo um grande erro cometido sem querer
Então entendo os seus motivos
Eu vou juntar os cacos do que me restou de todo o amor
A mágoa já não faz sentido
x
Eu vou tocar a minha vida e só lembrar do bem que eu te fiz
Talvez me reste uma ferida, mas você, agora, é mais feliz
Eu não queria confessar que ainda há resquícios no meu coração
Mas, afinal, o que se espera após viver essa intensa paixão
x

2 comentários:

Anônimo disse...

muito linda, shimaaass
:**
Beca

professor Bueno disse...

Ximuzeira, que do caraleo!
Ví no Youtube você e o Marcel tocando If I Need Someone. Sensacional.

Venha pra sampa. Serei um fiel escudeiro.

Abraxas