segunda-feira, 11 de maio de 2009

TÁ CHEGANDO A HORA...


É... O trabalho aqui em Angra está chegando ao fim... Penso que em menos de uma semana "acabou-se o que doce"... E o coração pode até não andar muito bem das pernas... mas a cabeça tá a mil... E esse tempo trabalhando na usina foi muito bom... Não só pela experiência nova, pelas amizades... Mas porque, sei lá porque razão, consegui aproveitar esse tempo quase que integral... e venho conseguindo traduzir em palavras meus pensamentos e as batidas do meu coração... Chego a sentir até um certo alívio, porque, de alguma forma, preciso desabafar... desentalar algumas coisas... Isso, efetivamente, não muda diretamente o que sinto... mas me alivia... Eu sei que faltam algumas pitadas de otimismo e esperança nos versos que tenho escrito... só que a inspiração tem-me sido um tanto cáustica... Mas, como tudo na vida, é só mais uma fase... e outras virão... melhores... piores... Só o que não pode parar é a produção... Então, viva a inspiração... seja ela qual for...
-x-
-x-
ESTRAGO
-x-
Apenas pra medir o estrago
Que o gostinho de uma paixão
E o brusco fim de uma ilusão
Que essa impressão do teu afago
E, só depois, o gosto amargo
E infeliz qu'essa decepção
Já causou ao meu coração
Repare neste olhar que trago
-x-
Tristeza se nota, decerto
Rancor não se vê, com certeza
Não consente imortal pureza
Nem mesmo findo o amor desperto
O sorriso, assim, tão aberto
E tão dado a tal sutileza
Ao se fechar para a beleza
Afasta a esperança de perto
-x-
A vida, então, se descolore
O cinza torna-se tormento
E, nem sequer por um momento
O mundo permite que eu chore
Só peço a Deus que não demore
A exaurir o meu lamento
Me leve, assim, num pé-de-vento
Pra perto de alguém que me adore
-x-

Nenhum comentário: